sexta-feira, 26 de junho de 2009

Michael - 1958-2009

Ontem fiquei acordada até uma da manhã vendo as homenagens ao Michael.
O Globonews reprisou alguns documentários sobre o Rei do Pop.

Vendo pela enésima vez o clipe e makink of de Thriller não pude deixar de lembrar meus próprios passos de moonwalking - aqueles passinhos para trás.

Como tantos da minha geração tentava dançar como o Michael. Via e revia os clipes tentando acompanhá-lo. Uma vez, numa festa de encerramento do ballet, comecei a dançar Billie Jean freneticamente, sozinha num canto e quando percebi todos me observavam...Foi o máximo. Alguns vinham me perguntar como eu havia aprendido, se sabia ensinar, eu devia ter uns nove/dez anos.

Eu era fã de carteirinha.

Acho que por isso não curti muito Menudo. Quem gostava de Michael não gostava de Menudo, né?

A primeira vez que vi Thriller foi numa festa de aniversário de uma filha de uns amigos da minha mãe. A criançada toda parou para ver o clipe quase filme.

Depois veio Beat it e a coreografia das gangues, mais uma para tentar imitar.

A cada clip um novo desafio surgia.

Quando ele esteve no Brasil, em 1993, não deu para ir ao show mas ainda acompanhava de perto seus clipes - sim, acompanhava sua carreira através dos videos e não dos discos.

No Entre Aspas de ontem, Mônica Waldvogel entrevistou a Paula Lima e um crítico musical. A Paula se revelou uma grande fã dele, também tentava dançar como ele e tudo.

Plásticas, embranquecimento, casos de polícia, enfim, bizarrices à parte, ele foi um grande artista.

Hoje pela manhã o noticiário dizia que as manifestações dos fãs estava mais para celebração do que para tristeza. Achei bom.

Para entrar no ritmo das celebrações, a paródia de Thriller de um centro de reabilitação nas Filipinas, direto do youtube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leio primeiro, publico depois!