terça-feira, 20 de outubro de 2009

E o Rio, continua lindo?

Logo após o Rio ser anunciado como sede das Olimpíadas de 2016, após a euforia natural - uma olímpiada na minha cidade!!! - veio a queda na realidade. Pensei: temos de ser positivos com responsabilidade; são muito dinheiro e esforço que podem ser transformados em caixa 2 de muita gente.

Recebi vários e-mails nos parabenizando pela conquista (nós - como brasileiros e principalmente cariocas da gema!), mas aí vi um vídeo no uol (olha a Fê aí, gente!) que me tranquilizou - mais gente estava cuidadosa nas comemorações. Tudo isso é muito bom - Copa 2014, Olimpíadas 2016, mas o cotidiano não tá indo nada bem. Não nos ceguemos!!!

O vídeo é "Escuta essa! Rio 2016, cacildis! Yes, we créu, Obama!" de 3 de outubro, do UOL Notícias, o título já é auto-explicativo e já merece nota.
Demorei a comentar aqui porque estava reclusa em meu cantinho, ok?

Mas vale a pena dar uma olhada... além de termos de observar de perto a administração desses recursos para os jogos olímpicos, temos de continuar a eterna vigília sobre todo o restante, como mostra o vídeo.

Na semana passada um amigo voltou do Rio e então percebi o meu grau de amor e saudade pela minha cidade... perguntei sobre os lugares que visitou, qual percurso fez para ir a tal lugar e o que viu e o que deixou de ver pelo caminho... no final da conversa o meu sotaque já tinha voltado (normalmente só denuncio minha condição carioca quando falo sardinha).

E depois do episódio do helicóptero abatido? O meu Rio é lindo mas já passou da hora de ser visto e compreendido além da sua beleza.

E quem vos fala é uma carioca de corpo e alma!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leio primeiro, publico depois!