sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Cyndi na terra de brazucas



Em fevereiro de 2011, a voz feminina querida dos anos 80 volta ao País para uma série de shows: BH, Sampa, Recife, Rio, Floripa e Porto Alegre recebem a cantora de Time after time.

Alguns dos meus leitores mais jovens talvez não consigam conceber a importância de Cyndi numa cena musical onde Madonna se fez rainha do pop. Mas o fato é que, em 1985, no clip do USA for Africa (o antológico We are the World de Michael Jackson e Lionel Ritchie, produzido por Quincy Jones) temos Cindy numa participação memorável em um solo. E Madonna nem aparece no clip.

Desculpem-me os fãs de Madonna (clube a que pertenço também) mas essa é a verdade.

Nunca alimentei a polêmica da época - quem é melhor cantora.
Como acontece com quase tudo em minha vida, aproveitei ambas.
Conciliei perfeitamente as duas "divas" do pop no meu toca-fitas (entregandoaidade.com).

Time after time, sucesso do primeiro álbum She's so unusual, é sem dúvida alguma a minha música favorita (já escrevi sobre ela em Para quê querer voltar - Seção Musical). O videoclip é lindinho. Lembro bem que eu, para desespero da minha mãe, dizia querer um cabelo como o dela - arrepiado de um lado e raspado com desenho em quadriculado do outro. As garotas da época só queriam se divertir!

A cantora já esteve no Brasil em 1989, 1994 e 2008. Espero que dessa vez eu consiga ir ao show.

2 comentários:

  1. A pop music dificilmente faz parte da minha lista de músicas, mas personalidades como Cyndi Lauper, Madonna e Michael Jackson devem ser reconhecidas como principais componentes de uma década muito produtiva musicalmente: a de 80.
    Vou aproveitar essa vinda dela para o Brasil para saber mais a respeito de seu repertório.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Os anos 80 realmente foram muito produtivos e vale a pena dar uma chance aos músicos dessa época. Você pode não gostar de tudo, mas sempre há algo a aproveitar.

    Beijos.

    ResponderExcluir

Leio primeiro, publico depois!