sábado, 9 de maio de 2009

Ano da França - Camille



Ainda nas lembranças francesas...

Falando da época da facul, no Rio, da França, lembrei-me de Camille Claudel (1864-1943), a artista francesa. Fui uma das milhares de pessoas (falam em 120000) que viram a exposição do MAM em 1998. E já tinha visto a mesma exposição em Sampa, no final do ano anterior. (Era a vantagem de estar meio cá meio lá, na época).

Saí da exposição mais encantada com Camille do que já era. Meu primeiro contato com sua vida e obra foi com o filme, que leva seu nome, de 1988. Não me lembro quando ao certo o assisti mas fiquei marcada pela estória de amor e abandono ali retratada.

Há uma exposição percorrendo o país até junho mas não sei onde exatamente está agora. Iam ficar nos CCBB's.

Para aqueles que gostam de arte, há um artigo sobre Camille da Prof. Ermelinda Ferreira que decifra um pouco a sua obra.

Imagem - L'Âge Mûr (http://www.camilleclaudel.asso.fr/pageweb/agemur.html)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leio primeiro, publico depois!