terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Mais um Programa Culinário? NÃO!!!

Para quem não sabe, eu adoro cozinhar. E Mô (meu namorado quase marido) também. Às vezes cozinhamos juntos, outras vezes cada um defende suas cores na cozinha.

Como gostamos de cozinhar, acho que é por isso, adoramos programas culinários. Normalmente eu assisto os do canal GNT, na Tv a cabo: o do Claude Troisgros, o do Olivier Anquier, o do Jamie Oliver, o da Nigella.

Nos tempos de televisão aberta assistia Ana Maria mesmo (Acorda, menina!), com direito a Louro José e tudo - confesso que adorava as receitas e o "solta os cachorros" quando tudo dava certo.

Mas existe um programa que junta culinária e humor e é impagável: Larica Total, do Canal Brasil. Quem já morou sozinho conhece a filosofia do guerreiro da cozinha, salve Paulo!

Paulo, o apresentador, é hilário!!! Faz as receitas mais inusitadas e quando essas são tradicionais, ele dá um jeito de subverter algo - na apresentação do programa, na adapatação dos ingredientes, no modo de fazer.

Mesmo para quem não tem acesso ao Canal Brasil é possível acompanhar as aventuras desse ilustre chef da cozinha de guerrilha pela rede - no site do Canal Brasil, no site do próprio Larica e no YouTube (olha a chamada do programa!).

A cozinha de guerrilha é aquela executada com os ingredientes básicos, com pouco dinheiro, onde tudo deve ser adaptado à realidade nua e crua, como explica o próprio Paulo no site:
As receitas são totalmente baseadas na realidade da geladeira brasileira do trabalhador limite. Brasileiros guerrilheiros de todas as cores, lutadores do audiovisual, garimpeiros do sistema financeiro, explorados pelo magistério, mágicos do mercado popular, hipnóticos das lojas de peruca, sonhadores da faculdade distante, solitários dos bares da esquina, feios da festa de lindos, puxadores do samba de tarde. Os homens e as mulheres da necessidade, da ausência, do improviso do Brasil (O que é Larica Total?).
O último programa a que assisti foi o do Filé- Mignon com Arroz à Piemontesa (um luxo conquistado com o fim do cofrinho), um clássico da gastronomia executado pelo chef guerrilheiro Paulo. Precisa de um tempinho para assistir ao vídeo (15 minutos de duração), mas vale a pena. Aqui segue o vídeo do Canal Brasil.



P.S.: O apresentador do programa é o Paulo Oliveira, uma figura interpretada pelo ator Paulo Tiefenthaler.

Um comentário:

  1. "Vive la décadence!" Que engraçadooo! Huahuahuahau. Não conhecia esse programa. Aliás, a dica me será muito útil. Tenho outro blog que falo sobre minhas aventuras como dona de casa inexperiente. Depois passa lá! http://www.donaisabela.com/2010/12/top-nissin-miojo.html

    Bjos, Isa

    ResponderExcluir

Leio primeiro, publico depois!