segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Pitada de Blues

Não sou conhecedora de blues, reconheço alguns cantores e as melodias "batidas".

Por isso fica difícil fazer uma crítica justa e isenta (isso existe???) sobre o mais recente álbum de Cyndi Lauper, Memphis Blues. Lançado em meados do ano passado traz 11 faixas dedicadas ao ritmo (no Brasil o álbum saiu com mais duas bônus).

Mas se não me atrevo a falar do ritmo, posso certamente discorrer sobre as minhas impressões sinceras.

É bom quando vemos um ídolo ativo - trabalhando, batalhando seu espaço - sem se deixar acomodar nas receitas fáceis de êxito.

Seu último álbum de estúdio fora  Bring Ya to the Brink (gosto muito), lançado em 2008, que tem uma batida dançante. Como diz a crítica do Yotta Pop, ela poderia ter mantido esse estilo que fez Bring... ser bem recebido, mas optou por se arriscar.

Ainda estou descobrindo Memphis Blues. Na primeira vez que o ouvi fiquei surpresa, achei tão diferente da Cyndi que eu conhecia...

Não é isso, porém, que mais admiro em um artista? A infinita possibilidade de se reinventar, experimentar, mostrar-se vivo?

Dei nova chance ao álbum e não me arrependi. Pelo contrário, gostei muito.

Dá para curtir toda a particularidade da voz de Cyndi nesse CD.


Em tempo: conforme falado aqui anteriormente ela fará shows no Brasil em fevereiro / março em Recife, Rio, Sampa, Goiânia, Cuiabá, Brasília e Porto Alegre (atenção: houve mudanças nas datas e locais dos shows).

Mais informações sobre as apresentações no Brasil (podendo concorrer a ingressos, inscrições até 06 de fevereiro!!!) no Cyndi Lauper Brasil.

2 comentários:

  1. Não conheço nada da Cindy mas gosto muito de blues, tendo com referências B. B. King, John Lee Hoocker, Eric Clapton e Robert Johnson. Fiquei curioso quanto a esse álbum.
    Link para download?
    Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Acho que você consegue encontrar via torrent.

    Bjs.

    ResponderExcluir

Leio primeiro, publico depois!