domingo, 27 de fevereiro de 2011

Contagem Regressiva

Oba! Finalmente chegou o grande dia: Oscar.

Esse ano estou na torcida pelos prêmios de melhor ator e atriz.

Natalie Portman, em Cisne Negro é minha aposta para atriz e Colin Firth, em O Discurso do Rei, para ator.

O Discurso do Rei

Sobre a Natalie já falei em Quando o inimigo é você.

O filme de Firth foi bem melhor do que eu esperava. No ano passado ele estava cotadíssimo por Direito de Amar (A single Man). Eu torci por ele, achei a interpretação primorosa do professor que perde seu parceiro em acidente. O filme achei lento demais na minha humilde opinião.

Direito de Amar


Sou fã de Firth desde Bridget Jones (Bridget Jones's Diary, Sharon Maguire, 2001 e The Edge of Reason, Beeban Kidron, 2004). Depois do primeiro filme, comecei a prestar mais atenção à carreira desse brilhante ator inglês.

O Diário de Bridget Jones / Bridget Jones: no Limite da razão

Em Simplesmente Amor (Love Actually, Richard Curtis, 2003) e Moça com Brinco de Pérola (Girl with a Pearl Earring, Peter Webber, 2003), ele estava perfeito.


 Simplesmente Amor
Moça com Brinco de Pérola
















E, como fã, fui atrás de participações dele em produções mais antigas. A que mais gosto é Colin como Mr. Darcy - não, não o da Bridget, diletos leitores, mas o de Orgulho e Preconceito (Pride and Prejudice, 1995), uma adaptação para a televisão do livro homônimo de Jane Austen em seis episódios. Simplesmente adoro!

Orgulho e Preconceito


Bem, agora voltando a Firth e a premiação de hoje, realmente espero que ele ganhe. Ele está, como sempre, na medida certa e as cenas com Geoffrey Rush, o fonoaudiólogo do rei, são excelentes. O filme todo me agradou: elenco, direção de arte.

Agora é só esperar pela 83ª Premiação do Oscar que será transmitido pela Globo, na televisão aberta, e pela TNT, na fechada. É possível também acompanhar a festa via internet, leia mais aqui.

Na TNT o burburinho no tapete vermelho começa às 21:00h (adoro!) e a premiação às 22:00h, com comentários de Rubens Ewald Filho.

Na Globo, a transmissão começa após o BBB11 (alguém merece isto? Nada faz a Globo entrar no horário certo no Oscar, há anos... será que esse ano será direfente?) com Maria Beltrão e José Wilker. Gosto muito dos dois apresentando o evento.
 
Bom Oscar a todos nós e até quarta!

2 comentários:

  1. Estou acompanhando pela TNT, já são 22h e nada de premiação... ainda nas entrevistas do tapete (que não é vermelho é púrpura, segundo Vik Muniz http://migre.me/3XtTK.

    ResponderExcluir

Leio primeiro, publico depois!