quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Sobre séries: um outro vício

Desde Caminho das Índias (2009) não acompanho novela. O motivo me parecia simples: cansei do formato. Não consigo me prender mais a esse tipo de programa. Pelo menos essa era a razão racionalizada por mim.

Mas, já há algum tempo, desconfio de que me enganei.

Explico: assisto às séries dos canais fechados e cada vez mais os episódios ficaram parecidos com os capítulos das telenovelas - interligados.

Acompanho, atualmente, as seguintes séries: Fringe, The Vampire Diaries, The Big Bang Theory, V, Law and Order, Law and Order S.V.U., Law and Order L.A., The Event, Brothers and Sisters, House, The Good Wife, Being Human (a original inglesa), Damages, True Blood. 



As séries têm capítulos semanais, recessos no meio das temporadas e épocas distintas de exibição, por isso nunca estou assistindo verdadeiramente a todas ao mesmo tempo.

Tirando as séries da franquia Law and Order, The Big Bang Theory e House, todas as outras requerem acompanhamento capítulo a capítulo. 

Em Law and Order, por exemplo, você só precisa saber que é uma série policial (o que se nota nos primeiros minutos de programa com a clássica frase de efeito dos detetives). A cada episódio um novo caso é abordado (com rara exceção para episódios duplos de início ou fim de temporada).

As demais precisam ser vistas na sequência, para se acompanhar a história. Então, fico como na época da novela, ansiando pelo "próximo capítulo".

Nem sempre foi assim a minha relação com o mundo dos "enlatados" estrangeiros. Lembro que, quando criança, gostava de Magnum (entregandoaidade.com) e não ficava chateada de perder um ou outro episódio.



Uma série que curti muito foi Friends. E apesar de conhecer a história do seriado por completo, ainda me surpreendo com episódios que nunca vi, vez ou outra, no canal Warner (que reprisa a série pela enésima vez).
 















Não posso deixar de mencionar aquelas séries que preenchem os dias de preguiça, também diversão garantida sem compromisso, como Two and a Half Man, The Middle, The Family Guy (esse é um desenho politicamente incorreto que merece um post à parte, um dia).

Admito que adoro as minhas séries e reconheço um certo vício, apesar de não me preocupar  muito com o horário para assistí-las, pois são reprisadas com frequência e posteriormente vendidas em boxes (aqueles que contêm temporadas completas para ver e rever quantas vezes quiser).

É preciso fazer uma observação sobre essa comodidade da liberdade de horário: finalmente alcançou as novelas - minha irmã comentou que perdeu o capítulo da sua favorita e conseguiu vê-lo no youtube.

Acho que apenas transportei meu vício por novelas (um problema nacional, não é culpa minha!) pela dependência das séries.
E vou encerrando por aqui porque hoje tenho um episódio inédito para ver!
Até domingo!

3 comentários:

  1. Hey, Pablita!

    Bom dia!
    Nossa, eu tb adoro séries. Só não acompanho muitas por falta de tempo mesmo, mas as que eu gosto são:

    Supernatural
    The Vampire Diaries
    Grey's Anatomy
    Without a Trace
    The Cold Case
    Two and Half Men
    CSI Las Vegas
    CSI Miami

    E pronto! É oq meu tempo me permite... rs.
    Já te linkei no meu blog. Assim fica mais fácil eu estar aqui sempre.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Sanzinha,

    O que acho mais engraçado é que acabamos sendo bem ecléticas quando elegemos uma série para acompanhar, não é mesmo?

    Beijos para você também.

    ResponderExcluir
  3. OLÁ
    ADOREI SEU BLOG E ESTOU SEGUINDO
    ME SEGUE, FALO MUITO DE CREPÚSCULO NO MEU BLOG:
    WWW.AMORIMORTALL.BLOGSPOT.COM
    BEIJOS

    ResponderExcluir

Leio primeiro, publico depois!